Pular para o conteúdo

Comic-Con International: San Diego

A 1a edição aconteceu em 1970 com 100 visitantes chamada de minicon, e foi o suficiente para que a Comic Con se tornasse um dos eventos mais aguardados e a maior referência em convenção de Comics. A Comic-Con International: San Diego hoje passa a marca de 130mil visitantes e, segundo a organização, já opera no espaço em sua capacidade máxima.

“O evento continua a oferecer a experiência completa da convenção: um gigantesco Salão de Exposições (com mais de 460.000 pés quadrados em sua atual encarnação). Um calendário de programação maciça (cerca de 700 eventos separados em 2014), com histórias em quadrinhos e todos os aspectos das artes populares, incluindo oficinas hands-on e programação educacional e acadêmica, como a Conferência de Artes Cômicas. 

Animação e projecções de filmes (incluindo um festival de cinema); Jogos; O Will Eisner Comic Industry Awards, o “Oscar” da indústria de quadrinhos; Uma competição de trajes Masquerade com prêmios e troféus; Uma área autógrafo; Um espetáculo de arte; E Portfolio Reviews, reunindo aspirantes artistas com grandes empresas.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *