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REBELDIAS 2018

Finalistas

Estes são os selecionados para exposição durante o V Fórum Acadêmico de Estudos Lúdicos. Os vencedores de cada categoria do Concurso Rebeldias serão conhecidos no dia 20 de outubro, às16h, no campus Marquês de Paranaguá  da PUC-SP.

Finalistas na categoria História em Quadrinhos

 
Detetive Bug em: Mistério Mortal
Mateus Pitta de Carvalho
 
 
RGB-deadpixel
Davi Augusto Patrício Rodrigues
 

Finalistas na categoria  Jogos de Sociedade

PAN
Julia Berardo,  Júlio Sol de Grammont, Michele Kamimura da Silva e Vitória Cavalaro Nogueira
 

Die die DIE!
Romulo Marques e Carlos Couto

Finalistas na categoria  Jogos Eletrônicos

Corona Black
Maurilio Okamoto, Lucas Stannis, Felipe Bellota e Paulo Imon
 
Sword of Yohh
Rômulo Gomes, Otávio Imon, Cinthya Kikuchi e Lucas Stannis

Selecionados para exposição

Almanaque Eclético – HQ

Amazon Runner – jogo eletrônico

Amora – jogo eletrônico

Cleaver – jogo eletrônico

Disclosure  – jogo eletrônico

ExploRunner – jogo eletrônico

Festas de Israel – jogo de sociedade

Mistério SOS – jogo de sociedade

Por mim mesmo – jogo eletrônico

Send The Pack – jogo de sociedade


EDITAL DE SUBMISSÃO: CONCURSO REBELDIAS

(encerrado)

O CONCURSO REBELDIAS é um espaço para divulgação, exposição e testes de produtos lúdicos, voltados para produções acadêmicas, produções da indústria e iniciativas independentes. São quatro modalidades:

  • Brinquedos
  • Histórias em quadrinhos
  • Jogos digitais
  • Jogos de sociedade (“jogos analógicos”, “jogos de mesa” etc.)

Os projetos podem ser submetidos na forma de protótipos ou produtos finalizados e podem ter o propósito de entretenimento ou ser voltados a arte, educação ou treinamento.
A submissão desse jogo, brinquedo ou narrativa deverá ser feita por um dos autores do projeto, por meio do sistema de submissões do REBELDIAS [formulário disponível em Fomulário Rebeldias (https://goo.gl/forms/qU7ssAzTeOGDhgVI2)], por meio de uma ficha de submissão e de arquivos anexos, devendo conter:

  • Título do projeto
  • Autores
  • Instituição
  • Modalidade
  • Release (gênero, tema, breve sinopse)
  • Imagem promocional (logo, capa etc.)
  • Arquivos de texto ou outros arquivos ilustrativos do projeto:
    • Jogo digital: versão demonstrativa executável para Windows deve ser disponibilizada, incluindo documento .doc ou .pdf com requisitos técnicos (sistema operacional etc.)
    • Jogo de mesa ou brinquedo: incluir .pdf do manual e fotos ilustrativas dos componentes
    • HQ: incluir trecho representativo em .pdf

REGULAMENTO

Art. 1. A análise das submissões será feita por uma curadoria envolvendo membros da REBEL e profissionais convidados da área. Os critérios para a escolha envolverão originalidade, acabamento técnico, funcionalidade e temática.
Art. 2. O autor da submissão será responsável em garantir que o projeto não fere nenhuma lei ou direito autoral e que não há quaisquer problemas legais envolvidos em sua exposição.
Art. 3. O calendário de submissão é o seguinte:

  • Abertura do edital: 2 de abril
  • Data-limite para submissão antecipada (concorrendo a prêmio em sorteio): 30 de junho
  • Limite para recebimento de submissões: 13 de agosto
  • Prazo para parecer (aceito/aceito mediante esclarecimentos/rejeitado): 10 de setembro
  • Divulgação dos selecionados: 24 de setembro
  • Entrega dos artefatos para exposição: 15 a 17 de outubro
  • Exposição: 18  a 20 de outubro

Par. 1 – Os artefatos expositivos nas modalidades jogos de sociedade, brinquedos e histórias em quadrinhos, bem como equipamento necessário para a execução de jogos digitais não executáveis nas condições expostas abaixo (artigo 4), devem ser entregues até as 16 h da quarta-feira, 17 de outubro de 2018. As condições serão acertadas entre organização e participante.

Art. 4. O evento disponibilizará local e equipamento para a exposição, desde que os requisitos técnicos possam ser atendidos (formato preferencial para jogos digitais: Windows para PC). Caso as necessidades técnicas não possam ser cumpridas, o autor da submissão será informado e se encarregará de providenciar computadores ou outros equipamentos que julgar necessários. Os autores poderão também levar camisetas, pôsteres ou outros materiais promocionais.
Art. 5.  O evento não se responsabiliza por eventuais danos causados aos equipamentos ou outras propriedades dos autores. Os artefatos serão expostos em vitrina de vidro trancada, no campus da universidade-sede.

Art. 6.  Cada uma das quatro categorias terá um produto vencedor,  a ser reconhecido por meio de certificado emitido pela REBEL. Fica a critério da organização do Rebeldias a não concessão deste prêmio a nenhum produto, caso não haja submissão de suficiente qualidade.  Os vencedores podem também ganhar prêmios, que dependem da negociação com patrocinadores e pelos quais a organização do evento não se compromete. Esses prêmios serão anunciados previamente à exposição. O anúncio dos vencedores acontecerá a 20 de outubro, na cerimônia de encerramento do FAEL.
Art. 7. Casos omissos serão avaliados pela comissão organizadora.
 

ANEXO 1 – Ficha para inscrição

  • 1 Título do projeto
  • 2 Autores
  • 3 Instituição
  • 4 Modalidade
  • 5 Release (gênero, tema, breve sinopse)
  • 6 Requisitos técnicos
  • 7 Imagem promocional (logo, capa etc.)
  • 8 link para Imagens, textos ou outros arquivos ilustrativos do projeto:
  • 9 arquivos do jogo (enviar via atalho)
    • Jogo digital: versão demonstrativa executável para Windows deve ser disponibilizada
    • Jogo de mesa ou brinquedo: incluir .pdf do manual e fotos ilustrativas dos componentes
    • HQ: incluir trecho representativo em .pdf
  • 10 senha para abrir pasta de compartilhamento, quando for o caso

Preencher inscrição para o Concurso Rebeldias (requer uma conta Google)