V FAEL

“Gol de saia”, no IV FAEL
Oficina de Marcelo Santos no III FAEL
Exposição de arcade no II FAEL
Lynn Alves participa remotamente da mesa inaugural no I FAEL

 

CHAMADA DE TRABALHOS: SESSÕES TÉCNICAS – FAEL V

 

O Fórum Acadêmico de Estudos Lúdicos reúne pesquisadores, alunos e profissionais da área de jogos e do brincar em oficinas e palestras interdisciplinares para fomentar o debate, ampliar o conhecimento e qualificar sua produção.

São três modalidades: short papers, full papers e relatos de desenvolvimento. Aos short papers e relatos e desenvolvimento serão reservados 15 minutos de apresentação no programa de sessões técnicas do V FAEL; aos full papers, 20 minutos.

1 – Modalidades

Full papers

Trabalhos que apresentam pesquisas já finalizadas, ou em estado avançado de finalização. Seguem as boas práticas da metodologia científica, incluindo referenciação de fontes e documentação empírica, quando for o caso. Devem ter um mínimo de sete (7) páginas e um máximo de dez (10) páginas, excetuando-se as referências e os anexos.

Short papers

Pequenos artigos que mostram pesquisas em estado inicial de desenvolvimento, ou mesmo uma pesquisa finalizada, em nível de graduação ou pós-graduação. Devem ter um mínimo de quatro (4) páginas e um máximo de seis (6) páginas, excetuando-se as referências e os anexos.

Relatos de desenvolvimento

Textos com especificações técnicas, planos de desenvolvimento ou post-mortems, visando a apresentação de casos de trabalho e relatos de aplicação de técnicas de criação de regras para jogos, som, roteiro, desenho, animação e técnicas lúdicas afins. Devem ter um mínimo de quatro (4) páginas e um máximo de seis (6) páginas, excetuando-se as referências e os anexos.

 

2 – Inscrições

A submissão do artigo deverá ser feita por um dos autores, por meio do sistema de submissões do FAEL V [formulário disponível em Formulário FAEL (https://goo.gl/forms/dHdi4jfBshNpPbfA3)], por meio de uma ficha de submissão e de arquivos anexos, devendo conter:

Título do projeto

Autores

Instituição

Modalidade

Resumo

Atalho para o arquivo de texto

Formato dos Artigos

  • O artigo deve ser enviado no formato “doc” ou “pdf”,  tendo no máximo 100 Mb;
  • Um artigo pode ter, no máximo, 5 autores
  • O corpo do artigo enviado deve conter o(s) nome(s) do(s) autor(es), os respectivos e mails, e instituição;
  • A formatação do artigo deve respeitar as regras de formatação da ABNT; o texto deve conter as seguintes seções (ou equivalentes): Resumo, Introdução, Métodos, Resultados, Discussão e Referências;
  • Os trabalhos serão submetidos exclusivamente pelo sistema de submissões do FAEL V. Os autores devem incluir os arquivos nos formatos solicitados.
  • Todas as submissões devem ser originais, isto é, trabalhos inéditos, não publicados ou apresentados em quaisquer tipos de eventos. Qualquer obra que tenha sido previamente publicada, ou esteja sendo apresentada simultaneamente em eventos ou revista, será rejeitada.

 

Calendário do FAEL V

  • Data limite para submissão antecipada (concorrendo a prêmio em sorteio): 30 de junho de 2018
  • Prazo limite para envio dos artigos completos – 13 de agosto
  • Devolução para os autores fazerem correções – 10 de setembro
  • Entrega da versão final do artigo – 21 de setembro
  • Apresentação das sessões técnicas –  19 e 20 de outubro

Preencher inscrição para o FAEL (requer uma conta Google)