Rebeldias do Mês – julho/2018

Dia nacional fortalece jogos de mesa

A REBEL apoia a criação do Dia Nacional do Designer de Jogos de Mesa, a ser comemorado no dia 28 de julho. Iniciativa do Clube BG, a data foi escolhida em homenagem ao lendário criador Mário Seabra, que faria 87 anos nesse dia. Estão prometidas sessões de jogos em diversos lugares do Brasil — a Rebel também fará uma!

Com a maturidade do mercado lúdico brasileiro, dias especiais têm aparecido _o Dia Nacional do RPG, a 24 de fevereiro, marcou o noticiário neste ano_ e ajudam a estabelecer o respeito à cultura de jogos no país. Como associação de estudos lúdicos, esperamos que esse tipo de iniciativa ajude a mudar a forma como autoridades e público encaram a diversão inteligente.

Pré-inscritos no V FAEL participaram de sorteio; veja os vencedores

Os premiados por enviarem até 30 de junho as inscrições para as Sessões Técnicas e para o Concurso Rebeldias do V FAEL são:
Sessões Técnicas –  Claudia Tannus de Mesquita
Concurso Rebeldias –  Guilherme Leandro De Cicco
Os dois serão agraciados com um exemplar de Zener, um lançamento da Mitra Criações. Entraremos em contato com vocês para acertar os detalhes da premiação.

Lançamento

Revista Mensa Brasil

Ano 18, n. 2
Vários autores
grátis em https://mensa.org.br/revista-mensa-brasil.html
A sociedade para pessoas de alto QI lança mais um número de sua revista, incluindo artigo da secretária da REBEL, Pá Falcão: “Jogos para um mundo melhor”.

Calendário

A programação de julho inclui teatro interativo em São Paulo

14.jul – Aniversário da Ludus Luderia – O bar de jogos mais famoso do Brasil, local da assembleia de fundação da REBEL, completa 11 anos. Mais informações: http://www.ludusluderia.com.br/

19-22.jul – Comic-Con International: San Diego – O gigantesco evento, que inspirou convenções geek mundo afora, gira em torno da cadeia produtiva das histórias em quadrinhos. Entre os convidados estão Yoshitaka Amano (que colaborou em marcas como Sandman e Final Fantasy) e Sergio Aragonés (o criador do bárbaro Groo). www.comic-con.org

até 2 de setembro, no TUCA – A Noite de 16 de Janeiro – Jô Soares dirige a peça teatral interativa, escrita originalmente pela polêmica autora Ayn Rand. Típica peça de tribunal, tem como curiosidade a escolha do final, decidido por espectadores que fazem papel de membros do júri. http://www.teatrotuca.com.br/espetaculos/A-noite-de-16-de-janeiro.html

Quatro associados da REBEL foram a essa peça como júri e discutiram não a história, mas sua forma lúdica. O que é melhor? Ver a peça da plateia, com visão mais ampla do palco, ou assistir das cadeiras de jurados? Veredicto: 3 a 1 a favor de ser jurado e ficar mais perto do juiz Soares!

 

#RebeldiasDoMes Número 4.

Participe: facebook.com/rebeludicos

Se ainda não é associado: rebel.org.br/rebele-se

One thought on “Rebeldias do Mês – julho/2018

  1. Que bacana, fiquei imensamente feliz de ser sorteada e de poder receber esse presenta da Rebel. Que os jogos de mesa sejam sempre uma opção legal para trazer consciência e ludicidade para as pessoas, e promover com isso a criatividade, manutenção da energia da criança interna dentro de nós sempre viva e alegre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *